sexta-feira, 3 de abril de 2009

Um trem para as estrelas.....

Acho dessa vez vou começar pelo fim, quer dizer, não é o fim, fim, fim....
bem deixa pra lá. Engraçado como a vida guarda surpresas, e confesso que, cada vez mais surpreendentes!!!!!!!! Quando adolescente fiz tantas coisas, até muito mais que a maioria das pessoas da minha idade. Como por exemplo aos 17 anos, já era produtor executivo de comerciais em salvador, claro, que da agência do meu pai, nenhum outro louco daria um cargo desses a um jovem de 17 anos, porém macaco velho que meu pai era e é!
Ele não faria isto caso não confiasse em mim. Além de que, ele estava sempre cobrando todas as tarefas que me eram dadas......eu era responsável pela arte do cenário, alimentação da equipe, transporte e ajudava no processo de seleção dos e das modelos dos comerciais, (além de outras coisas mais!) .....mas bem antes disso, eu próprio já havia gravado muitos comerciais como modelo, posso dizer que cresci dentro de estúdios de gravação, meu primeiro comercial eu devia ter uns 17 meses....esse eu não lembro mesmo (ainda morando em belém).
E por isso que talvez, tenha gravado alguns mais, já morando em salvador. Conheci muita gente interessante ao longo desse caminho de comerciais, pessoas tão importantes na forma de ser, de agir, de caráter, suas personalidades...

Enfim, tudo que vale apena observar e aprender no corportamento de outra pessoa e tentar praticar em você mesmo! Num desses comerciais que fiz, ainda como modelo, devia ter uns 11 ou 12 anos. Logo quando viemos morar em salvador........estava esperando o momento da maquiagem, pra logo após começar a gravar o comercial. Quando vi pela primeira vez aquela garota pequena na época.....porém muito linda, com rosto de boneca, sorriso sincero e alegre, daqueles que você se apaixona no exato momento em que vê. Joice, esse é o seu nome. Apesar de toda simpatia, educação e um pouquinho de timidez, não demorou muito para nos apresentarmos. Aquele foi o primeiro de alguns outros que gravamos juntos, e todas as vezes que sabia que ia gravar um comercial com ela, já me vinha a mente aquele sorriso lindo que marca você pro resto da vida.

E assim o tempo foi passando fomos crescendo eu parei de trabalhar como modelo e posteriormente como diretor executivo......já fazia artes plasticas na UCSAL, mais uma vez sabiamente meu pai me chamou pra trabalhar com ele, como ajudante de arte.
Era uma nova era, a do computador na propaganda bahiana.......então fiz cursos no rio, em salvador, lia livros, tomava aulas com profissionais da área......assim fui adquirindo conhecimento e prática, e com um pouco de talento que herdei de meu pai, me tornei diretor de arte.......o tempo foi passando.....passando.....mas de vez enquanto me lembrava do sorriso de Joice, de seu belo rosto....ficava desejando, imaginando reencontra-la novamente, ao longo dessa vida! Só pra ter novamente o prazer de ver aquele sorriso que tanto me marcou.

Nas minhas férias de 2009 planejei fazer um projeto com a viagem que faria. Essa viagem é outra estória, que irei relatar aqui logo, logo......bem e ai que começa o fim da viagem e o que deveria ser o início dessa estória! .......já voltando da minha jornada da argentina e de quase todo norte de lá, lugares que conheci de forma exploratória e aventureira, vários paradises, mesmo!!!!!!!!! Bem, voltando!...... Parei em salvador antes de voltar pra belém, essa cidade me faz muito bem, é meio que espiritual a necessidade de estar aqui de vez enquando....e logo, logo, por bem mais tempo........

Então num desses rolés com meu irmão, sem a menor pretensão num dia bonito de lua minguante, porém bem irradiante, paramos num bar onde estavam vários amigos dele e amigas. Quando entramos, fui comprimentando as pessoas que lá estavam, uma amiga bem bonita de meu irmão que já conhecia de outrora, juciara, estava lá, e sentada ao seu lado uma moça linda com o sorriso que poderia complementar a lua para que ela se transformasse em lua cheia naquela noite, sorriu pra mim e me abraçou forte, fiz o mesmo por instinto. Talvez pela surpresa boa que viria pela frente........ao mesmo tempo que abraçava ela, perguntava a juciara se ela havia dado meu recado a Joice, (um grande beijo que lhe havia mandado).
A primeira vez que conheci juciara foi quando soube que ela era amiga de Joice e havia lhe encarregado de transmitir um beijo meu a ela. Isso antes de ir para argentina...................ai vem aquelas peças que só o destino nos pode pregar.................era Joice a mulher que havia abraçado. Ela continuava com o mesmo brilho de quando eramos criança. Confesso que a abracei sem saber quem era.......Bem fiquei muito, mas muito feliz mesmo em vê-la ali na minha frente, então foi meio que um transe, acho eu que ela não percebeu, mas enquanto conversavamos, me dividia em adimira-la e tentar formular as frases de nossa conversa. Ela confessou o quanto ficou feliz em me ver, assim como eu a ela. Conversamos no bar até o momento em que o garçom anunciou a saidera. Bem, eu não estava bebendo naquela noite, então nos despedimos todos e fomos embora.....porém não antes de marcarmos um encontro na quinta, ou seja, dois dias depois.....

Na quinta saimos, e posso dizer que, me sentia num trem indo para as estrelas, aquela menina de antes, agora era uma mulher cada vez mais maravilhosa, linda e com um senso de humor que realmente é muito, mais muito raro numa mulher.....fui me encantando cada vez mais.....até que, como uma abelha procura o doce mel, procurei seus doces lábios, nos beijamos.......foi um beijo que revelou uma complicidade inocente de tempos atrás........certas sensações não tem palavras..........com tantas boas surpresas só posso crer que me sinto muito iluminado por ele.......já que o melhor lugar do mundo é aqui.......e agora! Sigo em frente caminhando pelo mundo, esperando gratas surpresas como essa, para que possa guardar nos bons momentos da minha vida!.......esse mundo é mesmo um moinho, já dizia o mestre Cartola.
Bem sigo meu caminho, no ar por ai! E a Joice ...............além de deixar uma enorme saudade em mim, desejo a ela toda a felicidade que uma pessoa possa ter nessa vida. Acredito que com seu brilho, ela ainda irá encantar muito mais pessoas por esse mundo afora!
A foto abaixo? Foi tirada nas Ruinas de Quimes, e já é outra estória.




Um comentário:

  1. JOICITA - No caminho do bem... diz:
    Olá!
    Vc está aí?
    jeanlouis diz:
    oi
    tô aqui
    JOICITA - No caminho do bem... diz:
    Estou tentando deixar um comentário no seu blog e não consigo
    jeanlouis diz:
    vou ver aqui como faz
    JOICITA - No caminho do bem... diz:
    diz essa mensagem: Não foi possível confirmar suas credenciais do OpenID
    jeanlouis diz:
    acho q vc tem que se credencia
    JOICITA - No caminho do bem... diz:
    posso te mandar o que escreví e vc coloca aí pra mim
    jeanlouis diz:
    ok
    JOICITA - No caminho do bem... diz:
    Foi realmente uma surpresa muito encantadora o nosso reencontro. Sempre guardei boas lembranças de toda a família, mas nada além disso... De repente, com os olhos de uma mulher, conhecí uma outra pessoa, que tinha a mesma essência de tempos atrás, mas uma jornada de vida que eu ainda não conhecia. Adorei saber um pouco mais sobre você e nesse trem para as estrelas eu também peguei carona. Como sempre discreta e muito feliz! Talvez o meu sorriso seja a forma mais sincera de demonstrar o que sinto. E você, mesmo sabendo que estou passando por um momento pessoal meio delicado, conseguiu promover vários e longos sorrisos. Obrigada! Você é muito especial e também será muito feliz. Tenho certeza! Beijos
    jeanlouis diz:
    linda to saindo agora, se vc tiver um tempo mais tarde me ligue ou eu te ligo
    JOICITA - No caminho do bem... diz:
    temos q nos ver hoje
    afinal, vc vai embora amanhã
    jeanlouis diz:
    isso
    to saindo ver um filme com meu irmão
    bjão
    JOICITA - No caminho do bem... diz:
    bj

    ResponderExcluir